O sistema de PK do Bloodstone não tem muito sentido. O jogador que morre perde XP, porém, o jogador que matou não ganha nada por isso e basicamente também não tem muita penalização por ter matado. Acredito que o sistema precisa de um refino, o jogador que matou/ganhou precisa ter sentido em ter matado, precisa de benefícios e malefícios.
Sugestões
1 -Poderia ser igual no tibia clássico, uma vez morto, o char perdia o XP e o LOOT. Isso era muito recompensador quando se matava alguém, em contrapartida o char que fez a kill precisa de uma punição mais sevara. Acredito que esse ainda é o melhor sistema de PVP/PK de todos os MMO's. Se dropar todo o loot for muito danoso pro sistema que os desenvolvedores estão criando pro jogo, então que coloque chance de drop de itens da bag, ou algo do tipo, o fato é que o vencedor precisa de uma recompensa.
2 - Se não quer fazer os chars droparem as bags, poderia implementar um sistema de KARMA, ou algo do tipo, que faria a pessoa ter pontos por ter matado e que poderia trocar em algum lugar, ou acessar uma determinada área, ou ter um determinado buff. Claro que para equilibrar precisaria das desvantagens de ter feito a kill também. O importante é ter algo para que faça sentido o PVP/PK, um sentido que vá além de simplesmente matar alguém, ou que seja pra bloquear uma área de hunt.
Estou levantando essa sugestão tendo em vista que o jogo tem servidores PVP e PVE. Quem quer matar e morrer joga no PVP, quem não quer joga no PVE. Logicamente tem que ser bem pensado pro servidor não virar uma chacina, por isso é importante as penalizações.
Sistema de PK
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